Rua Comandante Salgado, 30

Castelo - Batatais/SP

(16) 3660-2700

(16) 99371-0753

contato@domusclaret.com.br

Música e alegria marcam tarde na Domus

Muita música, alegria e descontração que só as crianças podem oferecer marcaram a quarta-feira, 28, na Clínica Domus Claret, quando foram retomados os ensaios mensais dos alunos do Claretiano – Colégio São José que fazem parte do Coral.

A atividade faz parte do projeto ‘Cantando para a Vida’ de autoria do professor Luiz Fernando Trentin, regente do Coral do Claretiano – Colégio São José e docente de Música da instituição e Camila Fantacini, psicóloga da Domus. Entre os objetivos vale destacar que ele visa ampliar o conhecimento de mundo em crianças por meio da interação com idosos e colaboradores da Clínica; estimular um ambiente mais alegre, no convívio intergeracional, motivando e propiciando prazer à vida; propiciar interação e socialização de diferentes faixas etárias: crianças, adultos e idosos oportunizando momentos de bem-estar e qualidade de vida; possibilitar o convívio social e diminuir o isolamento, além de estimular a expressão das emoções, diminuindo a ansiedade e o estresse, entre outros.

“Uma vez por mês, durante o período letivo, o Coral vem aqui para ensaiar. É um momento de muita alegria para nossos idosos”, conta Camila.