Rua Comandante Salgado, 30

Castelo - Batatais/SP

(16) 3660-2700

(16) 99371-0753

contato@domusclaret.com.br

Diversão marca o início do mês de agosto na Clínica Domus Claret

O mês de agosto foi iniciado com muita diversão na Clínica Domus Claret com a realização do bingo entre os participantes. A atividade aconteceu no dia 1º, terça-feira, reunindo os pacientes idosos e colaboradores, que ganharam brindes a cada quina preenchida.

Além da concentração e atenção para jogar bingo, a maioria encara a atividade como um momento de diversão, e também como obtenção de benefícios intelectuais por meio do jogo de bingo.

O que torna mais motivante o desenvolvimento da atividade é poder proporcionar momentos de descontração e interação grupal, deixando o clima bastante harmonioso e divertido. Além disso, os benefícios trazidos para a parte cognitiva são observados e sempre avaliados, na intenção de desenvolver atividades direcionadas para a memória favorecendo o envelhecimento mais ativo.

Benefícios

Concentração e atenção: Diversos estudos revelaram que jogar bingo melhora a concentração e memória de curto prazo. A maioria dos jogadores regulares de bingo provavelmente concordaria que, quanto mais joga-se, melhor fica a concentração. O jogo ajuda a melhorar essa habilidade, de acordo com pesquisadores Donald H. Kausler e Barry C. Kausler.

Estímulo: Por conta de um jogador de bingo ter de concentrar-se e o jogo seguir rapidamente, isto é intelectualmente estimulante. Há uma chance de ganhar e isso causa empolgação e melhoria da autoestima.

Benefícios sociais: participar de um jogo de bingo contribui na socialização de um grupo e oportuniza uma tarde alegre e diferente da rotina diária. Esse tipo de atividade pode ajudar a manter a depressão longe. A depressão nos idosos pode ser um problema real, e pode até mesmo contribuir para um declínio nas funções intelectuais, caso a pessoa perca o interesse pela vida.

Confira as fotos do bingo: