Rua Comandante Salgado, 30

Castelo - Batatais/SP

(16) 3660-2700

(16) 99371-0753

contato@domusclaret.com.br

Vamos falar sobre saúde mental?

O ‘Janeiro Branco’ é o mês dedicado à campanha de conscientização da saúde mental, uma das maiores preocupações da área de saúde atualmente.  Com uma cultura da Saúde Mental transpondo todas as relações humanas, todos terão melhores condições para alcançarem o equilíbrio interno que as múltiplas realidades da vida exigem das pessoas.

Mas, você sabe o que é Saúde mental?

A saúde mental é a condição, em que o sujeito está exercendo de uma forma psíquica boa e reúne condições de resolver os conflitos do cotidiano, é capaz de resolver suas questões e se relacionar bem com as pessoas, com seu trabalho. E, que podemos fazer para cuidar da saúde mental do idoso? Além de recorrer a psicólogos, terapeutas, psiquiatras, neuropsicólogos e gerontólogos, existem as atividades direcionadas ao cérebro.

Dinâmicas para melhorar o desempenho do cérebro e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades socioemocionais como autoestima, autoconfiança; e conduzir de forma positiva quando se pensa na resoluções de problemas.

A prática de atividades cognitivas (jogos, leituras, palavras cruzadas, quebra-cabeça etc.), uma alimentação balanceada, ingestão de água (evitar bebida alcoólica), dormir bem, fazer exercícios físicos e ter uma boa interação social são as principais dicas para garantir uma qualidade de vida à mente, evitando um envelhecimento senil e também as demências.

A Domus Claret apoia a campanha Janeiro Branco!

Camila Fantacini é psicóloga, especialista em Saúde mental e mestra em ciências