Rua Comandante Salgado, 30

Castelo - Batatais/SP

(16) 3660-2700

(16) 99371-0753

contato@domusclaret.com.br

Domus oferece atendimento odontológico

Com a missão de oferecer atendimento multidisciplinar nas várias fases da vida, a Clínica Domus Claret inova e passa a oferecer assistência odontológica personalizada aos idosos residentes no local. Tudo é feito de forma exclusiva seguindo as normas técnicas para oferecer ao idoso o maior conforto possível durante o tratamento, afinal, a intenção é não deslocar o paciente para o tratamento odontológico o que poderia ocasionar agitações de um novo lugar ou até mesmo acidentes como quedas dos idosos, e sim, oferecer o máximo de conforto e comodidade a quem precisar dos procedimentos.

Os atendimentos são feitos com a Drª Carolina Faccini, que é graduada pela USP e possui especialização em Periodontia, aperfeiçoamento em Harmonização Orofacial pela Harvard Medical School (EUA) e experiência em Odontologia Hospitalar em Los Ageles no Children Hospital, sendo uma profissional multidisciplinar com amplo entendimento da face e boca . “Tenho uma equipe multiprofissional que me acompanha semanalmente na Domus e os atendimentos como extrações, confecção de novas próteses, laserterapia para acelerar cicatrização de lesões e higiene bucal, são realizados dentro da Domus com autorização da família. Os atendimentos mais complexos são realizados na Clínica na cidade de Batatais  também com autorização e acompanhamento da família”, explica.

Drª Carolina contou que o tratamento odontológico na terceira idade é essencial  para garantir a boa saúde do idoso não apenas da cavidade bucal mas também do resto do corpo. Nessa etapa da vida o sistema de defesa do organismo, ou seja, o sistema imunológico, não está mais tão saudável como antes. “Além disso, a grande tomada de medicamentos e alterações do nivel de consciência, ou seja,  demência, facilitam a colonização de microorganismos altamente virulentos na boca.  A partir disso, inflamações bucais, infecções virais e fúngicas podem se tornar frequentes e aumentar o risco de problemas na saúde. Muitas complicações podem se originar na cavidade bucal, como pneumonia por aspiração que pode ser fatal, lembrando que a pneumonia pode ser prevenida e reduzida por uma simples higiene bucal bem-feita e constante”, explica ressaltando que “muitas manifestações de saúde também podem ser diagnosticadas na cavidade bucal, como anemia, diabetes mellitus, imunossupressão e outras”.

Vale lembrar que cuidados simples, no dia a dia do idoso, podem garantir uma boa saúde bucal. Entre eles estão uma boa higiene oral em pacientes com ou sem próteses; escovar dentes e língua nos intervalos das refeições; fazer limpeza e avaliações constantes nas próteses; observar sempre as gengivas; fazer remoção do biofilme bacteriano; entre outras.

 

Drª Carolina Faccini é a responsável pelos atendimentos odontológicos na Domus