Rua Comandante Salgado, 30

Castelo - Batatais/SP

(16) 3660-2700

(16) 99371-0753

contato@domusclaret.com.br

Cantando para a vida: coral do Claretiano - Colégio São José participa de confraternização

Para marcar o encerramento do projeto ‘Cantando para a Vida’, desenvolvido pelo Coral do Claretiano - Colégio São José de Batatais na Clínica Domus Claret em 2019, na tarde da última quarta-feira, 4, os integrantes do Coral participaram de uma tarde especial na Domus. Um delicioso café da tarde, apresentação de canções natalinas e no final entregas de presentes às crianças marcaram a data.

Luís Fernando Trentin, e docente de Música da instituição e regente do Coral, explicou que todas as ações do Projeto, no decorrer do ano, foram feitas com muito carinho. “O que me deixa feliz é ver o quanto os integrantes do Coral já se sentem à vontade na Domus, sem contar o carinho que eles têm com os idosos. Sou muito grato pela nossa parceria e já estamos na expectativa para 2020”, conta.

Camila Fantacini, psicóloga na Domus, conta que foi um ano de muitos momentos de interação e alegria entre os idosos e as crianças, acontecendo melhor percepção das crianças em relação às limitações e fragilidades dos idosos e um tratamento de carinho e atenção que aumenta a cada dia, isso é importante e gratificante de ver e vivenciar. “Os idosos, por sua vez, esperam a visita das crianças com entusiasmo e ficam felizes com a presença deles, é muito bom ver o sorriso no rosto de cada um. Só tenho a agradecer por esse projeto e essa parceria", observa.

Conheça o projeto

Uma vez por mês os integrantes do Coral fazem o ensaio musical na Domus. Entre os objetivos destacam-se a ampliação do conhecimento de mundo em crianças por meio da interação com idosos, familiares desses e colaboradores da Clínica; o estímulo para um ambiente mais alegre, no convívio intergeracional, motivando e propiciando prazer à vida; propiciar interação e socialização de diferentes faixas etárias: crianças, adultos e idosos oportunizando momentos de bem-estar e qualidade de vida; possibilitar o convívio social e diminuir o isolamento, além de estimular a expressão das emoções, diminuindo a ansiedade e o estresse, entre outros.